Ariete Brasil

Frutas secas em casa, saúde com economia.

Excelente acompanhamento para saladas ou opções de snacks naturais, as frutas secas são alimentos muito preciosos. Não só pelas suas intensas notas de sabor, mas também pela sua contribuição nutricional em uma alimentação saudável e equilibrada. O processo de secagem é muito simples e consiste em eliminar quase toda a água que normalmente contém nos alimentos, para que possam ser conservados por mais tempo e com total segurança. Então vamos ver como secar frutas diretamente na sua casa e quais são todos os seus benefícios e propriedades.

Que tipos de frutas podemos secar?

Considerando que estamos perante um processo totalmente natural, quase todas as frutas podem ser secas até um certo grau de maturação. Abra espaço então para maçãs, morangos, damascos, mirtilos, amoras, framboesas, abacaxi, cerejas, ameixas, figos, peras, bananas, framboesas, laranjas, amoras, morangos e frutas vermelhas. Como já mencionado, todos serão secos, eliminando aproximadamente 80/90% da água naturalmente presente no seu interior. 

Como secar frutas?

A secagem é um dos métodos de preservação mais antigos e naturais. Muito utilizado na tradição camponesa, permite conservar fruta – mas também legumes, ervas aromáticas e alguns tipos de vegetais. Hoje, secar a fruta é ainda mais fácil graças às ferramentas disponibilizadas pela tecnologia, bastando contar com apenas alguns eletrodomésticos.

Quando se trata de frutas secas, o
desidratador elétrico é a ferramenta mais indicada, então aqui trazemos para você o Desidratador de Alimentos B-Dry de Ariete, capaz de garantir a evaporação da água e, ao mesmo tempo, manter o nível de minerais e vitaminas nos ingredientes mais genuínos. Os 5 cestos fornecidos permitem desidratar muitos alimentos diferentes ao mesmo tempo e armazená-los por um longo prazo sem a necessidade de adicionar aditivos e conservantes, aliando uma cozinha saudável a uma saborosa. Os cestos transparentes sem BPA permitem monitorar o progresso da secagem a qualquer momento, enquanto a temperatura ajustável e a distribuição uniforme do calor preservam o nível ideal de nutrientes na fruta.

Os benefícios das frutas secas caseiras

Agora que sabemos como secar frutas em casa, basta aproveitar todos os seus benefícios. Como dissemos, estas estão ligadas à própria secagem, que permite reduzir ao mínimo a dispersão das propriedades nutricionais dos alimentos, preservando as suas características nutricionais e sem alterar o seu conteúdo calórico, uma vez que não envolve a adição de quaisquer ingredientes. A ausência de água, então, evita a proliferação de germes e bactérias, para que os frutos secos possam ser mastigados com total segurança.

Com suas 359 kcal por 100 gramas em média, a fruta desidratada é uma excelente fonte de energia, se consumida sem exageros. Não é por acaso que os melhores nutricionistas recomendam consumir cerca de 30g por dia, pela manhã, para enfrentar o dia com a energia certa. Devido à desidratação, com o mesmo peso da fruta fresca, a fruta deixada a secar contém maior percentagem de fibras, vitaminas e sais minerais. Justamente por isso seu consumo traz grandes benefícios ao nosso organismo, principalmente no que diz respeito ao trato intestinal, pele e ossos.

Que tal aderir a essa prática e adicionar essa opção aos seus dias?

Continue acompanhando nosso blog para dicas e receitas que darão ainda mais sabor aos seus dias.

Produtos relacionados

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Cozinha Vintage: como mobiliá-la com estilo!

Hoje, o vintage não é apenas uma moda, mas quase como um estilo de vida, uma forma de se expressar dentro da sua própria casa. Para muitos, mobiliar uma cozinha vintage significa recuperar móveis e acessórios do passado, embelezá-los com acabamentos e materiais que também são apreciáveis ​​num estilo de

Leia Mais

Pizza caseira pronta em 4 minutos!

Nada supera o aroma irresistível de uma massa recém-assada. Crocante e macia ao mesmo tempo, com uma explosão de sabores frescos e aromáticos das coberturas que se misturam harmoniosamente.  Fazer pizza é uma arte antiga e fascinante que transforma ingredientes simples em um banquete para o paladar, melhor que isso

Leia Mais
0