Ariete Brasil

Pipoca Gourmet caseira: receitas e dicas

Para as noites em família ou amigos, nada melhor do que muitas pipocas crocantes. Desde a infância estamos acostumados a prepará-las simplesmente com grãos de milho frescos para depois estalar na frigideira, na panela ou mesmo no micro-ondas. Porém, existe um método ainda mais fácil e rápido, capaz de levar um pouco da magia do cinema para dentro de casa: usar uma pipoqueira! Então, vamos ver juntos como fazer pipoca com esse método, junto com diversas receitas saborosas para encantar adultos e crianças.

Como fazer pipoca em casa

Sofá, filme e pipoca: o final perfeito para um dia, não é mesmo?! Mas como fazer pipocas exatamente iguais às do cinema? Simples, optar pela Pipoqueira Retrô Grande de Ariete, que pode trazer todo o sabor do milho recém estourado para dentro de nossa casa. Utilizando o método especial de cozimento com ar quente, em questão de minutos poderemos mastigar pipocas perfumadas e leves, deixando toda a família feliz. 

Não precisaremos adicionar mais nada, nem óleo nem gordura: basta ligar a máquina e esperar alguns instantes para encher a tigela com um lanche saboroso, mas leve, sem gordura e totalmente natural. Depois de pronta, a pipoca quente e recém-preparada é recolhida diretamente em uma tigela removível com tampa transparente, para ser levada diretamente à mesa ou ao sofá. 

Pipoca caseira: as receitas mais deliciosas

Se agora sabemos fazer pipoca em casa graças à máquina certa, da mesma forma podemos dar asas à imaginação para criar deliciosas variações, tanto salgadas como doces. Abaixo, separamos algumas receitas de pipoca que vão deliciar os seus sentidos. 

Pipoca de caramelo

Precisaremos de 120 gramas de pipoca preparada seguindo as instruções da máquina, 2 colheres de sopa de caramelo pronto15 gramas de manteiga e 2 colheres de açúcar granulado (ou mascavo). Derreta a manteiga no micro-ondas e misture com o caramelo. Depois de obter um líquido homogêneo, deixe descansar alguns minutos. Em uma tigela bem grande, cubra a pipoca com o molho e acrescente o açúcar ao mesmo tempo. Continue mexendo até que toda a pipoca esteja bem temperada. 

Pipoca de parmesão

Preparamos sempre 120 gramas de pipoca e reservamos 1 colher de chá de alho em pómeia colher de chá de pimenta em pó3 colheres de sopa de azeiteuma de sal e uma xícara de queijo parmesão ralado. Começamos misturando o alho em pó com pimenta, sal e parmesão e depois deixamos a mistura descansar. Em uma tigela grande, polvilhe a pipoca com azeite quente e misture bem. Adicione lentamente os ingredientes secos e continue mexendo até que a pipoca esteja uniformemente temperada.

Pipoca à pizzaiolo

Cozinhamos 120 gramas de grãos de milho na máquina de pipoca e enquanto isso preparamos 3 colheres de sopa de azeite aquecido1 colher de sopa de orégano seco1 colher de sopa de tomate seco1 colher de chá de sal e uma de pimenta em pó. Picamos finamente os tomates secos e o orégano e misturamos, acrescentando sal e um pouco de pimenta. Depois de deixar a mistura descansar por alguns minutos, regue as pipocas em uma tigela com azeite quente e misture bem. Neste ponto faltam apenas os ingredientes secos: adicione-os e mexa com cuidado.

Delicie-se com essas receitas e crie as suas versões também! Marque a nossa página no instagram @arietebrasil e compartilhe com a gente suas ideias.

Continue acompanhando nosso blog para dicas e receitas que darão ainda mais sabor aos seus dias.

Produtos relacionados

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Cozinha Vintage: como mobiliá-la com estilo!

Hoje, o vintage não é apenas uma moda, mas quase como um estilo de vida, uma forma de se expressar dentro da sua própria casa. Para muitos, mobiliar uma cozinha vintage significa recuperar móveis e acessórios do passado, embelezá-los com acabamentos e materiais que também são apreciáveis ​​num estilo de

Leia Mais

Pizza caseira pronta em 4 minutos!

Nada supera o aroma irresistível de uma massa recém-assada. Crocante e macia ao mesmo tempo, com uma explosão de sabores frescos e aromáticos das coberturas que se misturam harmoniosamente.  Fazer pizza é uma arte antiga e fascinante que transforma ingredientes simples em um banquete para o paladar, melhor que isso

Leia Mais
0