Ariete Brasil

Dia das mães – Parmegiana ao Molho Romesco com Bruna Ester

Uma das melhores formas de encantar aqueles que amamos é através da comida, não é mesmo? Por isso, trouxemos uma receita super especial para você surpreender sua mãe nesse Dia das Mães, um Parmegiana ao Molho Romesco (preparado de forma rápida e fácil com o nosso Liquidificador Blend & Heat e a Air Fryer Dual 9L) idealizado e preparado pelas mãos da incrível @brunaestercruz

Veja o vídeos e os ingredientes abaixo:

INGREDIENTES:

MOLHO ROMESCO:

6 Tomates maduros
2 Pimentões vermelhos (se forem grandes, pode ser apenas 1)
1 Pimentão amarelo
1 cabeça de Alho
(Obs.: o Alho e os Pimentões devem ser assados, e antes levar ao liquidificador, retire a pele e as sementes dos pimentões)
3 a 4 Pães de Forma (levemente tostados no Azeite)
100g de Amendôas tostadas
1 colher de Páprica Doce
100ml de Azeite
3 colheres de Vinagre de Vinho Tinto
Temperos a gosto: Pimenta Calabresa, Pimenta do Reino, Zaatar, Sal.

FARINHA PANKO – DICAS:

1 – Não triture muito o seu pão e faça com um pão molinho, pois aquele pão amanhecido e endurecido é melhor para a farinha de rosca.
2 – Não coloque em sua Air Fryer/Forno em uma temperatura muito alta, pois sua intenção não é dourar o pão triturado, apenas que o calor retire a umidade.

Se for na Air Fryer, a temperatura que indico é 120°.

Caso seja no Forno, use a opção de temperatura mais baixa possível. De 10 a 15 minutos e estará pronta. 😁🫶🏼.

DICAS PARA O MOLHO ROMESCO:

1 – Você pode queimar a pele dos pimentões na boca do fogão e depois limpar em água corrente. E aí sim, após esse processo, levar ao forno com os tomates e os dentes de alho (e até uma cebola caso queira colocar no seu molho), isso vai facilitar a retirada da pele!.
2 – Caso você asse os pimentões e só retire a pele depois (como fiz no vídeo) é necessário que depois do tempo de Air Fryer/Forno você abafe (pode fazer isso colocando em um pote e tampando, ou se sua Air Fryer é como a minha, apenas mantenha fechada). Com isso você condensa a umidade – o que vai te ajudar na retirada da pele.
3 – Meu molho já estava quente, por conta da função de aquecer do meu liquidificador e derreti o queijo no fogo. Mas você pode colocar os filés (já fritos) em uma travessa, para que leve ao forno com o molho e o queijo em cima. Você terá o mesmo resultado, molho quente e queijo derretido em cima 🧀🍅.

Siga a @brunaestercruz e a página oficial da @arietebrasil e fique sempre por dentro de receitas e novidades.

 

Produtos relacionados

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Cozinha Vintage: como mobiliá-la com estilo!

Hoje, o vintage não é apenas uma moda, mas quase como um estilo de vida, uma forma de se expressar dentro da sua própria casa. Para muitos, mobiliar uma cozinha vintage significa recuperar móveis e acessórios do passado, embelezá-los com acabamentos e materiais que também são apreciáveis ​​num estilo de

Leia Mais

Pizza caseira pronta em 4 minutos!

Nada supera o aroma irresistível de uma massa recém-assada. Crocante e macia ao mesmo tempo, com uma explosão de sabores frescos e aromáticos das coberturas que se misturam harmoniosamente.  Fazer pizza é uma arte antiga e fascinante que transforma ingredientes simples em um banquete para o paladar, melhor que isso

Leia Mais
0