Ariete Brasil

Cozinha Vintage: como mobiliá-la com estilo!

Hoje, o vintage não é apenas uma moda, mas quase como um estilo de vida, uma forma de se expressar dentro da sua própria casa. Para muitos, mobiliar uma cozinha vintage significa recuperar móveis e acessórios do passado, embelezá-los com acabamentos e materiais que também são apreciáveis ​​num estilo de vida moderno. Para começar a criar um ambiente de cozinha que lembre épocas passadas ou simplesmente a cozinha dos nossos avós, podemos até começar pelas paredes, que com as suas cores podem dar divisão a um ambiente particular e requintado. Precisamente por isso é fundamental seguir um caminho lógico na composição da nossa cozinha retro, tendo o cuidado de não misturar épocas diferentes, o que produziria um resultado visual caótico.

Normalmente quem decide mobilar uma cozinha em estilo vintage refere-se aos anos e modas do período entre os anos 50 e 60. Na verdade, foram estes anos em que as cozinhas se tornaram ainda mais um lugar para viver e se juntar com a família, tão funcional quanto agradável à vista. Devemos, portanto, tentar mobiliar a esse cômodo de forma equilibrada, selecionando cuidadosamente a paleta de cores, móveis e acessórios. Além disso, o efeito vintage pode ser conseguido de forma menos radical com as referidas cores nas paredes ou com pequenos móveis como armários, acessórios em geral e até mesmo eletroportáteis. Em qualquer caso, a regra de ouro é recolher o máximo de ideias possível, incluindo inspirações e fotos vintage que nos possam ajudar na fase de design.

Cozinha vintage dos anos 1950

A característica mais reconhecível de uma cozinha vintage dos anos 50 é, sem dúvida, a utilização de cores pastel, como o verde, o azul claro, o bege, o amarelo ou o rosa. Tons que, como dizíamos, podem ser utilizados para pintar as paredes, partes delas ou alguns outros detalhes, e utilizados em acessórios ou mesmo pequenos eletrodomésticos, combinando-os com tecnologias modernas. Na compra de uma cozinha nova, no entanto, a escolha pode ser orientada para uma madeira com tendência para o creme ou outras cores neutras.

A mesa e as cadeiras também desempenham um papel importante: imperdíveis da época são as formas arredondadas e as linhas simples, a serem repropostas a partir de algumas peças clássicas de design referente a meados do século XX. Não esqueçamos de brincar com as janelas, nas quais poderíamos aplicar lindas cortinas com formas geométricas, corações ou bolinhas, que ajudam a criar um ambiente romântico com um clima shabby chic inconfundível. Aproveite ainda para reaproveitar tais estampas, formas e cores em papel de parede, em panos de prato ou em um vaso de cerâmica, que com uma linda planta pode dar um charme “antiquado” ao ambiente.

Eletrodomésticos vintage: as soluções da Ariete

Porém, o elemento que dá o toque final fundamental a uma cozinha vintage são os eletroportáteis, aliados de confiança na cozinha do dia a dia. Nossa Linha Vintage responde precisamente a esta necessidade, com pequenos (e funcionais) eletroportáteis que nos acompanham ao longo do dia, do café da manhã ao jantar. Uma beleza intemporal que podemos encontrar em liquidificadores, chaleiras, espremedores e torradeiras.

Conheça nossa linha completa, agora, em sua nova cor: VERDE.

Produtos relacionados

Compartilhe:

Artigos Relacionados

Pizza caseira pronta em 4 minutos!

Nada supera o aroma irresistível de uma massa recém-assada. Crocante e macia ao mesmo tempo, com uma explosão de sabores frescos e aromáticos das coberturas que se misturam harmoniosamente.  Fazer pizza é uma arte antiga e fascinante que transforma ingredientes simples em um banquete para o paladar, melhor que isso

Leia Mais

Dia das mães – Parmegiana ao Molho Romesco com Bruna Ester

Prepare deliciosos croquetes de batata na sua Air Fryer Dual 9L e sirva como acompanhamento algumas abobrinhas crocantes – tudo pronto ao mesmo tempo graças à função Sync do produto. Com a receita do criador de conteúdo @cimettolozucchero os croquetes de batata ficarão crocantes por fora e macios por dentro… realmente uma delícia! Pegue

Leia Mais
0